Sexta-Feira, 2024-04-19, 12:09:49Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biologia Celular

Novo microscópio permite ver células cancerígenas em 3D

A microscopia continua a atualizar-se, permitindo aos cientistas observar cada vez mais pormenores das células, num ambiente cada vez mais próximo do dos tecidos vivos. Recentemente, uma equipa de investigadores norte-americanos aperfeiçoou uma técnica de microscopia com laser, produzindo imagens tridimensionais de células cancerígenas humanas vivas com um detalhe inovador.

 As células foram colocadas no aparelho sem as dificuldades físicas que muitas vezes existem em microscopia, permitindo uma observação mais próxima do ambiente natural, no corpo humano, segundo o estudo publicado esta semana na revista Developmental Cell. Este pormenor é importante. A observação do comportamento das células mais próximo do natural poderá ajudar a descobrir como é que as células do cancro resistem aos tratamentos de tumores e se espalham pelo corpo, produzindo as metástases.

Fig. -Grupo de células cancerígenas visto com o novo microscópio.

 

 

 

 

Para mais informações, consulte o seguinte site: http://www.publico.pt/ciencia/noticia/novo-microscopio-permite-ver-movimento-3d-de-celulas-cancerosas-1724204

 



Source: http://www.publico.pt/ciencia/noticia/novo-microscopio-permite-ver-movimento-3d-de-celulas-cancerosas-1724204
Category: Biologia Celular | Added by: Formigo (2016-03-07) W
Views: 405 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz