Quarta-Feira, 2017-05-24, 02:16:50Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biologia Molecular

Instituto de Biologia Molecular e Celular defende rede nacional de biotérios regionais

Representantes do Instituto de Biologia Molecular e Celular, da Universidade do Porto, defenderam, esta quarta-feira, a constituição de uma rede nacional com os «10 ou 12 biotérios» - viveiro de animais para pesquisas em laboratório - já existentes, em projecto ou prestes a entrar em funcionamento.

Em audição parlamentar, quer o director do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Cláudio Sunkel, quer o especialista João Relvas afirmaram que seria a melhor solução para o país em termos de experimentação científica com animais, em vez da construção de um biotério de três hectares na Azambuja, segundo o projecto da Fundação Champalimaud.

Os especialistas foram ouvidos na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, um dia depois da plataforma que apresentou uma petição com mais de 4500 assinaturas contra o futuro biotério.

Na introdução inicial, Sunkel enumerou os três biotérios já acreditados e a funcionar (Coimbra, Gulbenkian e o próprio IBMC), tal como outros que estão em construção, programados ou quase concluídos, assim como um laboratório veterinário na Universidade Católica do Porto, que está fechado.

Saber mais: http://www.tsf.pt/vida/ciencia_e_tecnologia/interior/instituto_de_biologia_molecular_e_celular_defende_rede_nacional_de_bioterios_regionais_1515632.html



Source: http://www.tsf.pt
Category: Biologia Molecular | Added by: vital (2015-09-26) W
Views: 98 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2017 | Make a free website with uCoz