Quarta-Feira, 2024-04-24, 20:01:30Main | Sign Up | Login

Main » Articles » Biologia » Bioquímica

Injeção de nanopartículas pode ajudar a salvar vítimas de trauma cerebral

Vítimas de traumas cerebrais graves podem vir a ser salvas com injeções de nanopartículas aplicadas logo após as lesões terem acontecido, diz um novo estudo conduzido por pesquisadores americanos.

Os cientistas afirmam que o novo tratamento ajuda a restaurar o equilíbrio do sistema vascular do cérebro, normalizando o fluxo de sangue. Entre os pacientes que podem vir a ser beneficiados estão vítimas de acidentes de trânsito, soldados feridos em combate, pessoas que sofreram derrame e até mesmo pacientes que passaram por transplantes.

As nanopartículas (partículas com tamanho da ordem de milionésimos de milímetros) ainda estão sendo aperfeiçoadas por pesquisadores da Universidade de Rice e da Faculdade de Medicina Baylor (ambas situadas no Texas), mas já foram testadas em animais. Os primeiros resultados foram publicados em um artigo no ACS Nano, o periódico da Sociedade Americana de Química.

Para mais informações consulte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/injecao-de-nanoparticulas-pode-ajudar-a-salvar-vitimas-de-trauma-cerebral