Quarta-Feira, 2018-11-21, 18:42:12Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Bioquímica

Pediatras avisam pais sobre o uso de paracetamol em febres baixas

Ao administrarem antipiréticos como o paracetamol ou ibuprofeno, os pais estão, na verdade, a fazer com que a doença se prolongue, garante um novo guia da Academia Norte-Americana de Pediatras.

Os pais dão muitas vezes paracetamol ou ibuprofeno aos filhos para "curarem" febres baixas

Um novo guia realizado pela Academia Norte-Americana de Pediatras aconselha os pais a não darem medicamentos aos filhos quando estes estão com febres baixas, uma vez que a febre é um mecanismo natural de defesa do corpo e não uma doença em si. Ao administrarem antipiréticos como o paracetamol ou ibuprofeno, os pais estão, na verdade, a fazer com que a doença se prolongue.

De acordo com a Academia Norte-Americana de Pediatras, citada pelo Telegraph, os pais dão medicamentos aos filhos com demasiada regularidade, quando estes têm apenas febre baixa ou não têm febre de todo. Para além disso, muitas das vezes, as doses de paracetamol ou ibuprofeno são administradas incorretamente. Segundo os autores do guia, um dos erros mais frequentes é dar às crianças doses que são recomendadas para os adultos. Em outros casos, se as crianças forem pequenas para a sua idade, estas também pode receber doses demasiado altas, mesmo que os pais sigam as instruções. 

Para saber mais consulte o site em baixo.



Source: http://observador.pt/2016/02/03/pediatras-avisam-pais-uso-paracetamol-febres-baixas/
Category: Bioquímica | Added by: mariomarrafa (2016-02-04)
Views: 186 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2018 | Make a free website with uCoz