Quarta-Feira, 2024-04-24, 09:58:46Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Genética

Manipulação genética da "linha germinal" só para fins de investigação

A geração de bebés graças à técnica CRISPR-Cas9 seria hoje “irresponsável”, mas a sua utilização para fins de investigação científica, mesmo em embriões e células reprodutoras humanas, “deve continuar”, concluem peritos internacionais.

 

No fim de “três dias de discussão profunda” dos problemas éticos e técnicos apresentados pelas potenciais aplicações de uma nova técnica genética que permite manipular o genoma humano com uma precisão sem precedentes, a Cimeira Internacional sobre a Edição do Genoma Humano, que esta quinta-feira terminou em Washington (EUA), permitiu alcançar uma série de conclusões, anunciaram em comunicado os membros do comité organizador do evento – um grupo de 12 peritos internacionais de renome.

 

A cimeira foi organizada para debater o que fazer com esta técnica, baptizada CRISPR-Cas9, em relação à chamada "edição genética da linha germinal" em seres humanos, algo que a ser realizado alteraria não só o ADN de uma dada pessoa, mas de toda a sua descendência por ai em diante.

Vários pontos importantes constam do documento, sendo talvez o mais imediato o facto de os participantes terem deixado claro que, actualmente, a manipulação genética, graças a esta técnica, de embriões, ovócitos ou espermatozóides humanos para gerar bebés seria “irresponsável”.

 

Saber mais: https://www.publico.pt/ciencia/noticia/manipulacao-genetica-da-linha-germinal-apenas-para-fins-de-investigacao-1716425

 
 


Source: https://www.publico.pt/ciencia/noticia/manipulacao-genetica-da-linha-germinal-apenas-para-fins-de-investigacao-1716425
Category: Genética | Added by: vital (2016-05-29) W
Views: 386 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz