Quinta-Feira, 2024-04-18, 05:42:39Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Astronomia

10 fatos que provam que nada sabemos sobre o universo

É incrível como nos últimos anos a humanidade tem feito incríveis descobertas. Em virtude de sondas e naves espaciais, diariamente os cientistas ganham conhecimento sobre o Universo e o Sistema Solar. Com tantas incógnitas e fenômenos que nos faz  sentir extremamente pequenos e questionarmos  toda a nossa existência, confira a seguir algumas das10 notícias recentes:

 – Programa de Stephen Hawking busca vida extraterrestre

O projeto engloba o desenvolvimento de uma espaçonave que possuirá em torno de mil aparelhos espaciais a bordo, da qual a intenção será investigar os planetas que poderiam abrigar vida. O propósito do programa é adentrar o sistema solar mais próximo da humanidade – o Alfa Centauri.

– Plutão possui água em estado líquido

De acordo com informações recebidas com o auxílio de uma máquina espacial da NASA chamado New Horizons, na parte inferior dos 300 km de gelo encontra-se um oceano líquido de no mínimo 100 km de profundidade. Pelo que parece, a salinidade do oceano de plutão alcança 30%, isto é, o mesmo que a do Mar Morto. Apesar disso, cientistas ainda não possuem bases suficientes para indicar vida no misterioso oceano.

confira outros mistérios no site abaixo.

 

 



Source: http://universointeligente.org/10-fatos-que-provam-que-nada-sabemos-sobre-o-universo/
Category: Astronomia | Added by: carolinaainacio162 (2017-05-01)
Views: 263 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz