Terça-Feira, 2017-04-25, 12:28:43Main | Sign Up | Login

Main » Articles » Geologia » Astronomia

Cometa desintegra e revela "coração de gelo" em seu interior

O aparecimento destas camadas de gelo no interior de cometas é comum quando há o fenômeno da desintegração, que faz com que ele se despedace em fragmentos que podem ser minúsculos, medindo poucos metros, ou enormes, dando origem a outros comentas.

grande descoberta, publicada na Nature Astronomy, no entanto, é a ligação entre eventos destrutivos ocorridos no interior dos cometas, como o deslizamento de terra, com a desfragmentação destes, algo que até então carecia de provas.

Uma camada intacta de gelo (na seta) é revelada no interior do cometa

(Uma camada intacta de gelo (na seta) é revelada no interior do cometa.)

Bolas de gelo sujo". Assim são chamados popularmente os cometas pelos astrônomos. Isso porque seus núcleos, cujas dimensões podem variar de cem metros a 40 quilômetros, são compostos por rochas, poeira, gases congelados e gelo.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/03/21/cometa-desintegra-e-revela-coracao-de-gelo-em-seu-interior.htm?cmpid=copiaecola