Terça-Feira, 2017-04-25, 12:21:50Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Astronomia

Estrela TRAPPIST-1 e o seu Sistema Planetário

TRAPPIST-1 é uma estrela anã vermelha superfria que se situa a cerca de 40 anos-luz de distância, na direção da constelação de Aquário. Apesar da sua relativa proximidade, esta estrela não é visível a olho nu pois o seu brilho intrínseco é muito baixo. No dia 22 de Fevereiro de 2017 esta estrela passou a ter grande notoriedade, dado que a NASA anunciou a descoberta de 7 planetas que orbitam à sua volta. Todos esses planetas possuem dimensões aproximadas aos da Terra.

A estrela TRAPPIST-1 é muito pequena, sendo mesmo pouco maior que o planeta Júpiter. Apesar disso possui um sistema planetário com 7 exoplanetas descobertos. Deste sistema com 7 exoplanetas, todos eles têm possibilidade de eventualmente possuir água em estado líquido, sendo que 3 deles situam-se numa região chamada de “zona habitável” (não significa isso que contenham mesmo vida).

Cada planeta que orbita a estrela TRAPPIST-1 é designado pelo nome da estrela seguido das letras b, c, d, e, f, g, ou h. Por exemplo, o planeta mais próximo da estrela é designado por TRAPPIST-1b e o mais afastado é designado por TRAPPIST-1h.



Source: http://www.siteastronomia.com/estrela-trappist-1-e-o-seu-sistema-planetario
Category: Astronomia | Added by: jaimealvidal (2017-03-26)
Views: 10 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2017 | Make a free website with uCoz