Quinta-Feira, 2024-04-25, 13:49:41Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Astronomia

Missão AIM da NASA que investiga as Nuvens Nocturnas à 10 Anos ajudou os cientistas a compreender uma série de fenómenos da atmosfera superior

   Lançada no dia 25 de abril de 2007, a NASA Aeronomy of Ice na Mesosfera, ou missão AIM, forneceu uma riqueza de novas ciências sobre a dinâmica e composição da atmosfera superior da Terra. Projetada para estudar as nuvens noctilucentes ou noturnas, os dados da AIM ajudaram os cientistas a compreender uma série de fenómenos da atmosfera superior, desde ecos de rádio até ondas atmosféricas gigantes numa escala planetária.

   As nuvens noctilucentes formam-se na Mesosfera da Terra. Elas são feitas de cristais de gelo, que refletem a luz do sol para emitir o fulgor azulado da assinatura das nuvens. Embora os cientistas antes do lançamento do AIM já tivessem ideias sobre como e o porque dessas nuvens se formarem ao longo desses dez anos de dados da missão confirmaram as suas origens.

   As ocorrências de novas medições dessas ondas gravitacionais através da AIM, juntamente com observações de missões terrestres e outras missões via satélite, darão aos cientistas novas perceções sobre o comportamento da atmosfera mais alta na borda do espaço.

              

As nuvens noctilucentes apareceram no céu acima de Edmonton, Alberta, no Canadá no dia 2 de julho de 2011.
Créditos: NASA / Dave Hughes

Para mais informações consulte o link abaixo.



Source: https://www.nasa.gov/feature/goddard/2017/taking-aim-at-night-shining-clouds-10-years-10-science-highlights
Category: Astronomia | Added by: marta-sofia07 (2017-04-25)
Views: 253 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz