Sexta-Feira, 2024-04-19, 14:08:34Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Astronomia

SAGE III alcança a primeira luz da estação espacial

   A Experimentação Estratégica de Aerossóis e Gás III, ou SAGE III, atingiu uma outra série de importantes marcos recentes nesta sexta-feira, 17 de março, recolhendo os primeiros dados de luz da sua nova casa na Estação Espacial Internacional.

   A ocultação solar é um tipo de medida que envolve a observação da luz do sol quando esta passa pela atmosfera da Terra na borda, ou membro, do planeta. SAGE III utiliza a ocultação solar e lunar para medir o ozono e os aerossóis na atmosfera da Terra.

   Uma vez totalmente comissionado, SAGE III irá fazer medições de ocultação cerca de 15 ou 16 vezes por dia. O trajeto orbital original da estação espacial permitirá que o SAGE III faça observações durante todas as estações e sobre uma grande parcela do globo.

No dia 16 de março, a cabeça de varredura da Experimentação Estratosférica de Aerossóis e Gás III, ou SAGE III, na Estação Espacial Internacional, completou um teste de alcance de movimento. Várias horas depois, o instrumento recolheu os primeiros dados de luz.
Créditos: NASA
Para mais informações consulte o link abaixo.
 


Source: https://www.nasa.gov/feature/langley/sage-iii-achieves-first-light-from-space-station-perch
Category: Astronomia | Added by: marta-sofia07 (2017-03-18)
Views: 245 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz