Sexta-Feira, 2024-05-17, 04:22:01Main | Sign Up | Login

Main » Articles » Geologia » Geólogos

A Terra já entrou numa nova era

Investigadores descobriram provas definitivas de que os seres humanos trouxeram uma nova era geológica, em que nossas ações são a principal força motriz na Terra. Bem-vindo ao Antropoceno!

Os cientistas afirmam que vivemos nesta época durante anos, no entanto, era geralmente assumido que o Antropoceno começou como um resultado da revolução industrial no final de 1700. Mas depois de estudar o impacto ambiental dos seres humanos ao longo dos últimos 50 mil anos, pesquisadores da University College of London, no Reino Unido, não só confirmaram que a nova época é definitivamente agora, como também apontaram que tudo começou em 1610 – muito provavelmente como resultado dos europeus colonizando as Américas.

“O Antropoceno provavelmente começou quando os povos trocaram de continentes, começando quando o Velho Mundo conheceu o Novo”, disse Simon Lewis, o principal autor do estudo que foi publicado  na revista Nature. “Nós, seres humanos, somos hoje uma potência geológica – como a Terra muda após o impacto de um meteoro.”

Source: http://misteriosdomundo.org/a-terra-ja-entrou-em-uma-nova-era-geologica-dizem-os-cientistas/