Sexta-Feira, 2024-04-19, 16:06:06Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoMonumentos

Pamukkale: Esplendor na Turquia

A água a correr montanha abaixo, a mais de 35 graus, forte em calcário, fez nascer o “castelo de algodão”, um paraíso ainda desconhecido a muitos turistas que visitam a Turquia. Esta região é um espectáculo da natureza e Património da UNESCO desde 1988.

Se há fenómenos da natureza capazes de nos deixarem de boca aberta, de tão diferentes que são, Pamukkale é um deles. Provavelmente, um dos locais mais especiais por onde já andei, sabendo de antemão que há centenas de outros por onde quero andar. Não é dos sítios mais directos da Turquia para se chegar sem uma excursão organizada, mas também não é complicado. Basta ter apenas um pouco de planeamento na viagem que quer fazer.

Pamukkale, que em turco não é mais nem menos do que "castelo de algodão" - não podia haver melhor forma de o designar - é também história, ou não estivesse rodeado de ruínas da cidade romana de Hierapolis. Perca, pelo menos, um dia para visitar a região, toda ela Património da UNESCO desde 1988. E pode sentir que é pouco!



Source: http://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/pamukkale-esplendor-na-turquia
Category: GeoMonumentos | Added by: jaimealvidal (2016-11-06)
Views: 377 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz