Terça-Feira, 2024-04-23, 19:28:53Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoNotícias

Mundos oceânicos

Quando no futuro remoto chegar a era de explorar exoplanetas, talvez seja aconselhado aos astronautas levarem consigo equipamentos de mergulho.

Agora, um novo estudo, publicado na MNRAS, usou um modelo estatístico que previu que os exoplanetas habitáveis (a maioria) podem ser dominados por oceanos que abrangem mais de 90% da sua superfície.

Para que a superfície planetária possua extensas áreas superficiais, tanto com terra seca, quanto encharcado com água, o exoplaneta deverá ter atingido um delicado equilíbrio entre o volume de água que retém ao longo do tempo e o espaço que tem para a armazenar em suas bacias oceânicas.

No entanto, essas duas quantidades podem variar substancialmente em todo o espectro dos mundos que contêm água. De fato, o motivo dos valores aqui na Terra estarem tão bem equilibrados é um enigma muito antigo, até hoje não resolvido pelos cientistas.

(Terra com uma cobertura oceânica de 80%)

Para saber mais acerca deste assunto consulte o link abaixo.



Source: http://eternosaprendizes.com/2017/04/20/mundos-oceanicos-sao-abundantes-a-maioria-dos-exoplanetas-habitaveis-teria-pouca
Category: GeoNotícias | Added by: rafaelfmgaspar (2017-05-13)
Views: 336 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz