Sexta-Feira, 2024-04-19, 03:08:31Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Paleontologia

Parque Jurássico da Lourinhã já está em construção

 As obras do Parque Jurássico da Lourinhã, um investimento de 3,5 milhões de euros a inaugurar em 2018, já começaram. Já foram iniciadas as movimentações de terras e construção de fundações. 

 Contempla a construção de um parque ao ar livre, com várias dezenas de réplicas de dinossauros em tamanho real, e de um edifício com área de exposição de achados paleontológicos, loja e laboratório de preparação de fósseis.

 Para o Turismo de Portugal, o Parque Jurássico da Lourinhã é um "projeto de características marcadamente diferenciadoras, tomando como base um recurso particularmente relevante do ponto de vista científico e histórico" - achados de dinossauros com 150 milhões de anos.

Para aquela entidade, o Parque dos Dinossauros da Lourinhã é visto como um projeto de "grande impacto para o desenvolvimento turístico da região", pela capacidade de atrair turistas e dinamizar a economia local. O parque deverá receber por ano 200 mil visitantes,e vai ocupar, numa primeira fase, dez dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal.

 

                               

                              Detalhe de uma pegada de um pterossauro na Lourinhã



Source: http://www.dn.pt/sociedade/interior/parque-jurassico-da-lourinha-ja-esta-em-construcao-5637255.html
Category: Paleontologia | Added by: andrefoguete (2017-02-21)
Views: 304 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz