Sábado, 2019-08-17, 11:34:15Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biologia Celular

Usar as próprias células para combater um cancro na medula

A técnica consiste em modificar as células T de forma a que possam atacar as células tumorais. Os resultados iniciais são promissores, mas a toxicidade ainda é elevada.

As células T são recolhidas do próprio doentes, modificadas e introduzidas novamente no doente

O sistema imunitário deveria combater todos os elementos estranhos ao organismo, mas falha – pelo menos a partir de certo momento – no combate ao cancro. Talvez porque as células cancerígenas sejam, na verdade, as próprias células do organismo, talvez porque estas células consigam contornar a ação do sistema imunitário. Seja como for os cientistas têm tentado potenciar as defesas naturais do organismo. Uma nova proposta foi apresentada esta semana na conferência anual da Associação Americana para os Avanços na Ciência (American Association for the Advancement for Science, AAS).

A técnica consiste em recolher algumas células imunitárias do doente – em particular as células T -, alterá-las de maneira a que elas consigam identificar e atacar as células tumorais e voltar a introduzi-las no organismo como se uma vacina se tratasse, explicou o Guardian. Os primeiros ensaios clínicos para esta “vacina” já começaram e destinam-se a doentes com cancro no sangue, em particular leucemia linfoblástica aguda.

Para saber mais consulte o site em baixo.

 


Source: http://observador.pt/2016/02/16/usar-as-proprias-celulas-combater-um-cancro-na-medula/
Category: Biologia Celular | Added by: mariomarrafa (2016-02-16)
Views: 164 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz