Sábado, 2019-08-17, 11:40:21Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biologia Molecular

Cientistas aumentaram o alfabeto genético

 

Investigadores dos Estados Unidos afirmam ter expandido a biologia do DNA, com potenciais aplicações na medicina e nanotecnologia

Fazer engenharia genética, mudar genes de um lado para o outro, alterar posições numa sequência de ADN, a molécula que contém as instruções genéticas dos seres vivos, ou construir sequências de raiz com o código da vida são procedimentos hoje quase banais nos laboratórios de todo o mundo . Mas um grupo do Scripps Research Institute (TSRI), nos Estados Unidos, foi agora mais além: inscreveu numa sequência genética de uma bactéria um par de bases que não existe no ADN na natureza e fê-la replicá-las.

A vida na Terra tem no vocabulário genético apenas dois pares de bases, que se ligam em AT e CG, o que lhe chega para "escrever" toda a diversidade da vida no planeta, desde que ela aqui surgiu, há cerca de 3,4 mil milhões de anos. Desde 1990, no entanto, o grupo de Floyd Romesberg, no TSRI procura ampliar este alfabeto introduzindo-lhe nova bases, que não as conhecidas ATCG.



Source: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3849754
Category: Biologia Molecular | Added by: Formigo (2014-05-15) W
Views: 178 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz