Quinta-Feira, 2024-03-28, 23:49:38Main | Sign Up | Login

Main » Articles » Biologia » Biologia Molecular

Rosetta encontrou moléculas orgânicas

A missão da sonda Rosetta já tinha sido considerada um sucesso por muitos cientistas. Mas agora parece haver mais razões para celebrar. O módulo Philae detetou moléculas orgânicas na superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, noticia a BBC.

Elementos orgânicos compostos à base de carbono são a base da vida no planeta Terra e podem transmitir muitas pistas sobre a formação do universo. Segundo o jornal britânico, as moléculas foram detetadas por um instrumento alemão incorporado no módulo Philae para “farejar” a atmosfera do cometa.

A Agência Espacial Europeia (ESA) conseguiu fazer aterrar a sonda Rosetta no cometa 67P no dia 12 de novembro, depois de uma viagem de 10 anos. Fred Goessmann, responsável pelo instrumento de deteção, confirmou a descoberta à BBC. Mas acrescentou que a sua equipa ainda está a tentar interpretar os resultados. Ainda não foi revelado quais foram as moléculas encontradas e quão complexas são.

Source: http://observador.pt/2014/11/19/moleculas-organicas-descobertas-cometa-67pchuryumov-gerasimenko/