O termo “aromatologia” surgiu na França, na década de 70, para designar o ramo da ciência que estuda os óleos essenciais e as matérias aromáticas dentro de suas mais variadas práticas, englobando não só seu uso terapêutico por meio da aromaterapia, como também sua utilização em gastronomia, psicologia, cosmética, perfumaria, veterinária, agronomia, marketing e outros segmentos.
Esse será o tema do II Congresso Internacional de Aromatologia, que acontece junto com o I Congresso Internacional de Medicina Complementar Integrativa, de 18 a 20 de março, em Belo Horizonte. Serão mais de 60 palestras.
O primeiro congresso é o maior evento especializado em aromatologia e óleos essenciais da América Latina e busca difundir o conhecimento acadêmico-científico, aliado também às experiências práticas de profissionais do ramo.
O segundo evento trará cientistas, pesquisadores e personalidades que estão revolucionando a área da saúde, atuando tanto de forma holística como sustentável, tecnológica e inovadora.
![FOTO: Bela Hoche Beautiful woman in field of lavender. Provence, France.](http://www.otempo.com.br/polopoly_fs/1.1257899.1458005583%21image/image.jpg_gen/derivatives/foto-vertical-resize_300/image.jpg)
Para mais informações sobre este artigo consulte o site a baixo.
Source: http://www.otempo.com.br/interessa/ci%C3%AAncia-debate-aromatologia-1.1257902 |