Quinta-Feira, 2019-08-22, 05:37:21Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biotecnologia

Grandes produtoras de defensivos investem em pesquisa com microrganismos

Produtores de sementes e defensivos como Basf, DuPont, Bayer e Monsanto estão fazendo investimentos pesados no desenvolvimento de novos produtos que incorporam microrganismos como bactérias e fungos. Segundo os executivos dessas empresas, os novos produtos podem ajudar as plantas de milho, soja e outras culturas a afastar pragas e crescer mais rapidamente.

Brian Vande Berg, director de pesquisa e desenvolvimento da Bayer CropScience, faz parte de um grupo crescente de pesquisadores que está explorando lugares remotos dos Estados Unidos em busca de microrganismos. As empresas pretendem revestir as sementes com esses organismos e, em outros casos, pulverizá-los em plantas em desenvolvimento.

Microrganismos vêm sendo usados há décadas na agricultura, mas em pequena escala, principalmente como revestimento de soja e outras leguminosas para absorver melhor os nutrientes e combater fungos. Agora, as empresas dizem que os avanços tecnológicos permitem o desenvolvimento de microrganismos com funções muito mais amplas, como a proteger as lavouras contra mais doenças e pragas ou mitigar os efeitos da seca.

– Os diagnósticos de DNA actuais oferecem um nível de compreensão que você não tinha há cinco ou 10 anos – disse Robert Fraley, diretor de tecnologia da Monsanto.

Category: Biotecnologia | Added by: paloma_silva97 (2014-11-05) W
Views: 165 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz