Sábado, 2019-08-17, 11:31:55Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biotecnologia

Investigadores de quatro países criam "solução inovadora" para doentes cardíacos

Trinta investigadores portugueses, espanhóis, italianos e croatas desenvolveram uma "solução inovadora" de apoio a pacientes em reabilitação cardíaca.

Trinta investigadores portugueses, espanhóis, italianos e croatas desenvolveram uma "solução inovadora" de apoio a pacientes em reabilitação cardíaca que permite recuperar a qualidade de vida do doente, anunciou hoje a Universidade de Coimbra (UC).

Um consórcio de "três dezenas de investigadores de Portugal, Espanha, Itália e Croácia", que se reuniram para "dar resposta a um desafio colocado pela indústria", criaram um Sistema Avançado de Gestão e Apoio a Pacientes em Reabilitação Cardíaca, afirma a UC, numa nota hoje divulgada. 

Adotando tecnologias já existentes, o consórcio criou "um sistema único que, além de "gerir e monitorizar toda a reabilitação do paciente", também permite que a respetiva equipa médica avalie "remotamente a evolução do estado de saúde" e preveja "a evolução do estado do paciente no curto prazo, bem como riscos de eventos cardiovasculares sérios com um mês de antecedência", sublinha a UC. 

 

Para mais informações aceda ao site em baixo descrito.



Source: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4203654&seccao=Sa%FAde
Category: Biotecnologia | Added by: Teixeira (2014-10-27)
Views: 171 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz