Terça-Feira, 2019-08-20, 11:05:39Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biotecnologia

Laboratório portátil vai permitir detetar ébola em 15 minutos

Equipamento funciona a energia solar e vai permitir chegar a um diagnóstico do vírus seis vezes mais depressa. Será testado na Guiné-Conacri.

O projeto é do Instituto Pasteur de Dacar, no Senegal, e vai permitir chegar a um diagnóstico de ébola em 15 minutos. Atualmente, a doença é detetada através de exames que procuram o material genético do vírus no sangue do doente, o que exige um laboratório sofisticado que permita manter os componentes testados a baixas temperaturas.

Mas a nova análise, ao sangue e à saliva, será feita num laboratório portátil que funciona a energia solar e entregará os resultados em 15 minutos, permitindo aumentar as hipóteses de sobrevivência dos doentes e reduzir a transmissão do vírus. Este novo exame vai ser testado na Guiné-Conacri, num centro de tratamento de ébola. Os doentes que o façam vão, contudo, continuar a ser sujeitos à análise tradicional para deteção do vírus, o que permitirá comparar depois os resultados para averiguar da eficácia do diagnóstico em laboratório portátil.

 

Para mais informações aceda ao site em baixo descrito.



Source: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4266272
Category: Biotecnologia | Added by: Teixeira (2014-11-28)
Views: 186 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz