Sábado, 2019-08-24, 14:14:29Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Biotecnologia

O ZOO de Lisboa tem uma nova "espécie"

A nova “espécie” do Jardim Zoológico de Lisboa chama-se FROG e faz lembrar uma rã, mas não é uma rã. Aliás, FROG quer dizer Fun Robotic Outdoor Guide.

O FROG é um robô guia para espaços ao ar livre que tenham bastante circulação. Foi financiado pela União Europeia e desenvolvido pela empresa portuguesa Idmind em parceria com algumas universidades europeias, nomeadamente a Universidade de Amesterdão e a Universidade de Twente, ambas na Holanda, a Universidade de Pablo de Olavide, em Sevilha (Espanha), e a Imperial College, em Londres.

O Jardim Zoológico de Lisboa foi um dos locais escolhidos para acolher o FROG. O novo “bicho” já está instalado no zoo da capital e deu na semana passada a sua primeira visita guiada a um grupo de turistas estrangeiros (que, obviamente, ficaram encantados com a tecnologia).

O FROG consegue, dentro dos limites da sua tecnologia, fazer uma visita guiada. O robô movimenta-se autonomamente entre os pontos de interesse do Jardim Zoológico, parando em cada um deles para uma breve explicação. Esta é feita através de um vídeo transmitido no ecrã frontal do equipamento. Uma espécie de terceiro olho ou de braço no topo do robô indica às pessoas para onde têm de olhar.

 



Source: http://shifter.pt/2015/03/o-zoo-de-lisboa-tem-uma-nova-especie/
Category: Biotecnologia | Added by: centieiro (2015-03-21)
Views: 179 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz