Terça-Feira, 2024-04-23, 11:52:02Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Ecologia

Cápsulas de café e garrafas de plástico banidas em Hamburgo
O novo guia para as compras da administração pública na cidade alemã de Hamburgo é inédito: além de uma longa lista de recomendações com vista a tornar as aquisições menos poluentes, elenca um conjunto de produtos que, em caso algum, deverão fazer parte das escolhas dos responsáveis. Entre eles, as cápsulas de café, as garrafas, pratos e talheres de plástico para usar apenas uma única vez e ainda os ambientadores. Nenhum destes bens poderá ser adquirido com o dinheiro dos contribuintes e a lista das proibições poderá vir a crescer, confirmou ao Le Monde o porta-voz do município, Jan Dube. O guia de compras ecológico, garante, reuniu o consenso de todos os funcionários da administração municipal, mas o problema poderá estar nas burocracias, admite Dube, que crescem com as condições colocadas aos produtos a adquirir.
 
Entretanto, a compra de água engarrafada terminou e todos os trabalhadores dos serviços públicos terão de encher os seus próprios recipientes em fontes colocadas nos edifícios para o efeito. O guia, de 150 páginas, chega a definir regras para o modo de utilização dos transportes e prevê que seja colocado à disposição dos funcionários um conjunto de bicicletas para substituir os veículos próprios. 
 
Hamburgo é também uma das cidades alemãs onde o partido d' Os Verdes tem melhor implantação: em 2008, coligaram-se com a CDU (a União Democrata-Cristã, da chancelar Angela Merkel) e, desde 2011, mantêm-se no poder em coligação com o SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha). Ao longo destes oito anos no poder, os dirigentes locais d'Os Verdes têm espelhado aquela que é também uma das grandes preocupações dos alemães em geral: a conservação do meio ambiente.
 
Para mais informação consulte o site abaixo indicado.
 


Source: http://www.dn.pt/mundo/interior/capsulas-de-cafe-e-garrafas-de-plastico-banidas-em-hamburgo-5030816.html
Category: Ecologia | Added by: Txigs (2016-02-15) W
Views: 339 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz