Sexta-Feira, 2024-03-29, 07:42:11Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Ecologia

Taxa para sacos de plástico foi a melhor acção ambiental de 2015

No balanço de 2015, a ONG refere que os maiores problemas foram as descargas poluentes e as "absurdas" metas de reciclagem de resíduos urbanos.

766179 (370×555)

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, emitiu esta segunda-feira o balanço ambiental do ano, com as boas e as más práticas de 2015. A Organização Não Governamental para o Ambiente pede maior responsabilidade ecológica para o próximo ano, por um crescimento económico mais sustentável.

 A imposição de taxas aos sacos de plástico descartáveis, no âmbito da chamada fiscalidade verde, revelou-se “eficaz para minimizar a produção de resíduos e ajudar a uma maior sustentabilidade ambiental”. Por isso, esta medida surge em primeiro lugar na lista de boas acções ambientais do ano. A medida foi aprovada o ano passado, mas só entrou em vigor no início deste ano. Nuno Sequeira, da Quercus, afirma que “esta é uma medida transversal a todos os sectores. Basta ir ao supermercado e é fácil perceber que o paradigma mudou”. A medida terá significado, por outro lado, um aumento de mais de 40% no consumo de sacos de lixo em Portugal mas o responsável da Quercus insiste que, ainda assim, esta taxa terá ajudado a minimizar a produção de resíduos.

Saiba mais:https://www.publico.pt/ecosfera/noticia/taxa-para-sacos-plasticos-foi-a-melhor-accao-ambiental-de-2015-diz-a-quercus-1718635

Category: Ecologia | Added by: SofiaCharneca (2016-01-28) W
Views: 299 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz