Sexta-Feira, 2024-04-19, 17:55:12Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Genética

Análise de genes descobre a existência de uma nova tartaruga nas Ilhas Galápagos

A descoberta foi publicada no periódico Plos One e confirmada pelo Ministério do Meio Ambiente da região. "Historicamente, considerava-se que as duas populações de tartarugas gigantes que moram na Ilha de Santa Cruz pertenciam à mesma espécie. Mas novos estudos genéticos determinaram (...) que as tartarugas que moram no lado oriental da Ilha Santa Cruz, ao redor de uma área conhecida como "Cerro Fatal", correspondem a uma nova espécie, diferente das que moram na parte ocidental", informou a instituição em comunicado.

A nova espécie foi batizada de Chelonoidis donfaustoi, em homenagem a Fausto Llerena, um cuidador da tartaruga Lonesome George (em tradução livre, George Solitário), último exemplar da linhagemChelonoidis abigdoni - da qual se acreditava que a nova tartaruga fizesse parte. Esse réptil morreu de insuficiência cardíaca em junho de 2012. Por ser tão raro, Lonesome George foi um dos maiores símbolos de conservação de animais no arquipélago.

Um nova espécie de tartaruga gigante foi encontrada em Galápagos, no Equador

Fig. -População de tartarugas gigantes da ilha de Santa Cruz é constituída por duas espécies em vez de uma.

 



Source: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/como-a-analise-genetica-descobriu-uma-nova-especie-de-tartaruga-em-galapagos
Category: Genética | Added by: Formigo (2016-03-18) W
Views: 315 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz