Quinta-Feira, 2024-04-25, 15:49:49Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Microbiologia

Teste rápido pode dizer se paciente precisa de antibióticos

O cientista Efraim Tsalik, da Universidade de Duke, juntamente com seus colegas, está a trabalhar numa nova abordagem para lidar com pessoas que precisam de antibióticos. 

Tsalik e a sua equipa investigaram as expressões genéticas, ou seja, quais os genes que estão ativados e quais permanecem dormentes, em 273 pacientes de uma sala de emergência. Alguns tinham alguma infecção bacteriana, alguns tinham apenas uma virose. Alguns também tinham os dois e alguns em contrapartida nenhum deles.  Os pesquisadores também estudaram 44 adultos saudáveis ​​como grupo de controle, que, grosso modo, é um grupo utilizado em pesquisas para se obter um padrão para comparação.

 Os cientistas encontraram expressões genéticas distintas para situações onde o paciente apresenta uma resposta muito característica de infecções virais. Outras expressões, indicam infecção bacteriana. Por sua vez, também há expressões genéticas que não indicam infecção alguma.

Em seguida, os pesquisadores confrontaram essas assinaturas genéticas de ativação com conjuntos de infecções de pacientes, cujos dados estavam disponíveis publicamente. O método foi 87% preciso. 

Atualmente, esses testes de genes levariam em torno de 10 horas para retornar um diagnóstico. Assim, os pesquisadores já se encontram a trabalhar para desenvolver uma ferramenta de diagnóstico que pretende cortar esse tempo de retorno para apenas uma hora, de modo que os médicos poderiam prescrever antibióticos mais rapidamente.

Antibioticos-4

Category: Microbiologia | Added by: raimundojoo (2016-02-02) W
Views: 319 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz