Segunda-Feira, 2024-05-20, 10:39:10Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Zoologia

Alemão matou um dos maiores elefantes do Zimbabué

O maior elefante morto em África nos últimos 30 anos teria entre 40 e 60 anos e nunca tinha sido avistado no Parque Nacional de Gonarezho, no Zimbabué, noticia o jornal o The Telegraph.

Foi morto no dia 8, numa caçada privada de um cidadão alemão que foi acompanhado por um guia local reconhecido entre a comunidade de caçadores pela sua experiência em encontrar os maiores elefantes.

O cidadão alemão, que não foi identificado pelos organizadores da caçada, pagou mais de 52 mil euros por 21 dias de caça, tendo na mira elefantes, leopardos, leões, búfalos e rinocerontes.

A morte do elefante foi celebrada com uma fotografia, na qual o guia e o caçador alemão surgem ao lado do animal numa pose de orgulho. E se a imagem recebeu elogios nos fóruns de caçadores em todo o mundo, despertou indignação entre defensores dos animais e operadores de safaris fotográficos.

Anthony Kaschula, um operador de safaris no Parque Nacional de Gonarezho, divulgou a fotografia no seu Facebook referindo que "animais como este são muito mais valiosos vivos do que mortos".

"Elefantes como este deviam ser considerados como Património Nacional", defendeu. "Falhámos coletivamente pelo facto da legislação existente não garantir a segurança de animais tão magníficos".

Para mais informação consulte o site abaixo indicado.



Source: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4837659
Category: Zoologia | Added by: Txigs (2015-10-16) W
Views: 224 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz