Sábado, 2024-04-27, 10:19:20Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Zoologia

Há pinguins a morrerem na Antárctida por causa de um icebergue gigante

Um icebergue gigante, do tamanho de Roma, encalhou junto a uma comunidade de pinguins, na Antárctida. Presos na região, são obrigados a percorrer (a pé) 60 km para encontrar comida. E não sobrevivem.

Desde 2011, já morreram 150 mil pinguins na Antárctida. Investigadores dizem que a comunidade pode desaparecer em 20 anos

Os pinguins de Cape Denison, na Commonwealth Bay, Antárctida, estão a morrer aos milhares. Desde 2011, já desapareceram 150 mil espécimes e tudo por causa de um icebergue gigante, praticamente do tamanho da cidade de Roma. Este colosso encalhou perto da colónia onde se encontra esta comunidade de pinguins, o que os obriga a fazer quase 60 quilómetros até ao mar para conseguirem comida. Muitos não resistem à travessia e acabam por morrer.

“A chegada do icebergue B09B à Commonwealth Bay, na Antárctida Oriental e, posteriormente, a expansão rápida do gelo aumentaram drasticamente a distância que os pinguins em Cape Denison têm de viajar em busca de comida”, concluiu uma equipa de investigadores da Universidade de Austrália, num artigo científico publicado pela Antartic Science, aqui citado pelo The Guardian.

Para saber mais consulte o site em baixo.

 



Source: http://observador.pt/2016/02/13/ha-pinguins-morrerem-na-antarctida-causa-um-icebergue-gigante/
Category: Zoologia | Added by: mariomarrafa (2016-02-15)
Views: 206 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz