Sábado, 2024-04-27, 10:48:43Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Zoologia

Macacos (geneticamente modificados) para estudar o autismo

O Instituto de Neurociência de Xangai produziu 200 macacos geneticamente modificados, com sintomas de autismo. O objetivo é identificar os circuitos cerebrais responsáveis pela doença.


Macaco utilizado nos trabalhos
 

O Instituto de Neurociências de Xangai está a levar a cabo uma experiência com macacos geneticamente modificados. Os cientistas chineses criaram macacos com uma falha genética – o síndrome de duplicação MeCP2 – que origina vários sintomas clínicos habitualmente identificados em humanos com autismo. O objetivo é identificar os circuitos cerebrais responsáveis pelos comportamentos autistas, por forma a combater a doença em humanos.

Entre os principais sintomas provocados pela falha genética incluída nos macacos (o síndrome de duplicação MeCP2) está a dificuldade em estabelecer interações sociais, uma condição bastante comum em humanos autistas. O líder da equipa de investigação Zilong Qiu, citadopelo The Guardian, afirma que o primeiro grupo de macacos criados (cerca de 200) “exibe comportamentos muitos similares aos do autismo humano, incluindo ansiedade acrescida mas, mais importante, defeitos nas interações sociais”.

Para saber mais consulte o site em baixo.

 



Source: http://observador.pt/2016/01/27/macacos-geneticamente-modificados-estudar-autismo/
Category: Zoologia | Added by: mariomarrafa (2016-01-28)
Views: 257 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz