Quinta-Feira, 2024-04-18, 00:08:33Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Biologia » Zoologia

Restam apenas 3800 indivíduos dos maiores gorilas

Na República Democrática do Congo, o futuro do gorila-de-grauer está em risco. Os conflitos, a actividade mineira e a caça reduziram a população em 80% nos últimos 20 anos, segundo uma nova estimativa.

O maior primata do mundo habita uma área menor do que o Alentejo, no coração de África. Os machos da subespécie gorila-de-grauer (Gorilla beringei graueri) podem atingir os 200 quilos e uma altura de quase 1,7 metros. O corpo compacto, as grandes mãos e um focinho curto são algumas das características distintivas deste primata que vive no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e é cada vez mais difícil de se encontrar. Uma nova estimativa da população mostra que em menos de duas décadas o número de indivíduos desta subespécie passou de 17.000 para 3800.

Pela situação ser tão grave, o estudo publicado esta semana da Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (WCS, sigla em inglês), dos Estados Unidos, da organização Fauna e Flora Internacional, do Reino Unido, e do Instituto Congolês para a Conservação da Natureza, defende que esta subespécie de gorilas deverá subir para o patamar mais grave da escala que avalia o risco de extinção das espécies.



Source: https://www.publico.pt/ciencia/noticia/restam-apenas-3800-individuos-dos-maiores-gorilas-1728323?frm=ult
Category: Zoologia | Added by: mariomarrafa (2016-04-07)
Views: 361 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz