Esta imagem foi capturada pela Câmera Avançada para Pesquisas (ACS) da NASA / ESA Hubble Space Telescope, uma câmera de campo amplo altamente eficiente que cobre as partes ópticas e de infravermelho próximo do espectro. Enquanto esta bela imagem contém centenas de estrelas e galáxias distantes, uma coisa vital está faltando - o objeto que o Hubble estava realmente estudando no momento!
Isso não ocorre porque o alvo desapareceu. O ACS realmente usa dois detectores: o primeiro captura o objeto que está sendo estudado - neste caso um aglomerado de estrelas aberto conhecido como NGC 299 - enquanto o outro detector imagens o patch de espaço apenas "abaixo dele". Isto é o que pode ser visto aqui.
Os pontos azuis brilhantes que podemos encontrar nesta imagem são estrelas muito quentes, às vezes distorcidas em cruzes pelos suportes que apoiam o espelho secundário do Hubble. Os pontos mais vermelhos são estrelas mais frias, possivelmente na fase gigante vermelha quando uma estrela moribunda se esfria e se expande.
Para mais informações consulte o link abaixo.
Source: https://www.nasa.gov/image-feature/goddard/2017/hubble-spotlights-a-celestial-sidekick |