A agência espacial NASA registou “atividade surpreendente” numa das luas de Júpiter mais precisamente na lua Europa. Com base em novas imagens captadas pelo telescópio Hubble, acredita-se que as observações se devem à presença de um oceano subterrâneo.
Os detalhes são escassos, mas são suficientes para atiçar a curiosidade.A agência espacial norte-americana vai revelar os resultados daquilo que descreve como sendo “uma campanha única de observação de Europa”, que produziu indícios da existência de um oceano sob a superfície da lua. Esta conferência conta com a participação de vários membros da comunidade da astrofísica e da exploração espacial, como Paul Hertz, diretor da Divisão de Astrofísica (NASA), William Sparks, astrónomo do Space Telescope Science Institute, Britney Schmidt, professora assistente da Escola de Ciências da Terra e da Atmosfera (Instituto de Tecnologia da Geórgia, EUA), e Jennifer Wiseman, cientista sénior do projeto Hubble (NASA).
Source: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigo/nasa_encontra_provas_de_oceano_subterraneo_em_lua_de_jupiter-49020elx.ht |