A estrela chama-se KIC 8462852 e pode até não ser fácil de memorizar, mas a verdade é que já se tornou no mais recente mistério no espaço e que muito está a dar que falar entre astrónomos e, claro, na internet. Uma estranha diminuição na intensidade da sua luz - muito maior do que o normalmente verificado - está a deixar o mundo científico curioso. Há falta de explicações que se podem considerar mais lógicas, há já quem fale na possibilidade de uma megaestrutura extraterrestre estar na origem deste mistério.
A KIC 8462852 está a 1500 anos-luz da Terra e foi monitorizada 1600 dias pelo telescópio Kepler, da NASA. A missão, que começou em 2009, tem como objetivo encontrar novos planetas (e tem tido sucesso) procurando por diferenças na luz das estrelas, pois quando um planeta passa à frente delas,a luz escurece, normalmente entre um a dois por cento. Mas o que aconteceu com a KIC 8462852 foi bem diferente.
Saiba mais em: http://www.dn.pt/sociedade/interior/tera-o-kepler-encontrado-uma-megaestrutura-extraterrestre-4841418.html |