Quarta-Feira, 2019-08-21, 21:09:16Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoArte

A Arte Natural- as 10 Maravilhas Geológicas

A natureza consegue presentear-nos com paisagens inacreditáveis. O site Oddee seleccionou as dez maravilhas geológicas mais bonitas do mundo.

Traduzindo o conteúdo do site:

1. A onda (entre o Arizona e Utha, nos EUA): as rochas vermelhas são o resultado da transformação das dunas de areia desde de há 190 milhões de anos.




2. Antelope Canyon (Arizona, EUA): é o cânion mais fotografado do país, fica na terra dos índios Navajos, perto de Page. O nome significa, "O lugar onde a água corre entre as pedras”.



3.O grande buraco azul (Belize): faz parte do complexo de recifes de corais e tem 400 metros. O Lugar é um dos mais espetaculares para a prática de mergulho submarino. Dentro deste "buraco”, a profundidade chega a 145 metros, o que lhe confere esta cor azul absolutamente incrível.



4.Caverna dos Cristais Gigantes (Mexico): A caverna, Cueva de los Cristales, foi descoberta no ano 2000, por Juan Manuel Garcia-Ruiz, a 300 metros de profundidade sob a Montanha Naica, no Deserto de Chihuahuan, no México. O maior dos cristais chega a 11 metros de comprimento, e pode pesar até 55 toneladas. Conhecida como Cueva de los Cristales, agora é protegida por lei e é proibida a sua visita regular.




5.O Olho do Saara (Mauritania): O círculo, também conhecido como estrutura Richat, no deserto do Sahara na região de Mauritânia pode ser visto do espaço. A forma é de um grande olho de búfalo em contraste com a uniformidade estrutural do deserto. Inicialmente pensou-se que se tratava de uma cratera mas hoje se sabe que é o efeito da erosão.



6.Gruta do Lago Azul (Mato Grosso, Brasil): Considerada como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul fica em Bonito. O seu interior é formado por estalactites, estagmites e um imenso lago de água azul – resultado de uma ilusão de óptica. A água vem de um lençol freático que passando pela rocha calcária, que funciona como um filtro, dá-lhe uma transparência inigualável. Os raios solares infiltram-se no lago, originando um tom azulado e um espetáculo de rara beleza.



7.Giants Causeway (Irlanda do Norte): O lugar foi declarado Património Mundial da Humanidade, pela Unesco. As formações rochosas de origem vulcânica são um dos símbolos da costa da Irlanda do Norte.



8.Darvaz (Uzbequistão): A "Porta do Inferno” fica perto da cidade de Darvaz e há 35 anos é visível graças às infinitas exalações de gás do subsolo. Ninguem sabe quanto gás já foi queimado nem quando acabará.



9.Wave Rock (Australia): Uma imponente formação rochosa com cerca 15 metros de altura e 110 de extensão. A forma é exatamente de uma onda, pronta para rebentar. Impressionante!



10.Colinas de Chocolate (Filipinas) : São cones de terra, todos os 1.258 morros, aproximadamente do mesmo tamanho. Descobertos de vegetação, parecem montes de chocolate em pó. Estão espalhados por uma área de 50 quilimetros quadrados, na Ilha de Bohol, Filipinas. A maioria deles atingem 120 metros de altura.



Category: GeoArte | Added by: Raquel (2010-12-01)
Views: 1788 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz