Quarta-Feira, 2019-08-21, 21:00:28Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoArte

Fotógrafo captura rasto de Estação Espacial e Júpiter
   O fotógrafo britânico Mark Humpage produziu uma foto noturna de longa exposição em que conseguiu capturar as trilhas de luz deixadas pela Estação Espacial Internacional, o planeta Júpiter e estrelas do céu. Humpage, famoso por suas imagens do céu e de paisagens, aproveitou o clima ameno da Grã-Bretanha para esta época do ano, e acampou durante a noite do último domingo no pátio da igreja de Misterton, em Leicestershire.



Fig. 1 - Júpiter deixa o rasto mais brilhante, cruzando atrás da torre da igreja, dirigindo-se para o horizonte.
Foto: Mark Humpage

  "Eu tinha planeado (a foto) neste local há algum tempo e só estava esperando pelas condições ideais - sem nuvens, sem Lua e céu limpo", afirmou o fotógrafo. "A igreja de Misterton com seu cemitério assustador e esta árvore formam um óptimo primeiro plano", escreveu o fotógrafo no seu website.

   "Se você olhar atentamente entre a ponta da torre da igreja e a árvore, você vai ver a Estação Espacial Internacional (EEI) cruzando os arcos dos rastros deixados pelas estrelas", disse Humpage. Júpiter, por sua vez, deixa o rasto mais brilhante, cruzando atrás da torre da igreja e se dirigindo para o horizonte.

   O fotógrafo usou um cabo remoto em sua câmara para fotografar de forma contínua o céu nocturno durante um período de 11 horas. Neste intervalo, Humpage fez 2,7 mil imagens com uma lente grande angular, que ele usou para formar esta imagem.




Source: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5496145-EI301,00-Fotografo+captura+rastro+de+Estacao+Espacial+e+Jupit
Category: GeoArte | Added by: Soraia (2011-11-30)
Views: 266 | Rating: 5.0/2
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz