Sábado, 2019-08-24, 14:13:58Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoArte

Instalação de silhuetas camufladas convida à reflexão sobre meio ambiente

Uma instalação com seis silhuetas em tamanho real – três femininas e três masculinas – camufla-se entre as árvores do parque florestal Queen Elizabeth, na Escócia. O trabalho tem o nome de "Vestiges" (Vestígios, em português) e é assinado pelo artista Rob Mulholland.

Fig.1: Após uma exposição temporária, as silhuetas femininas e masculinas do artista Rob Mulholland tornaram-se elemento permanente no David Marshall Lodge, no parque florestal Queen Elizabeth, na Escócia.

As esculturas, que se tornaram elementos permanentes no local, foram feitas de perspex, uma espécie de acrílico, e, em seguida, revestidas com um material espelhado. A proposta de Mulholland é fazer as pessoas refletirem a respeito do impacto do homem sobre o ambiente.

Fig.2 e 3: A proposta de Mulholland é fazer as pessoas refletirem a respeito do impacto do homem sobre o ambiente.

"Cada escultura leva de um a dois meses para ser feita, e a maior parte das silhuetas masculinas foi baseada em mim mesmo", disse o artista à BBC Brasil.

"Inicialmente, o conceito de 'Vestiges' foi uma resposta específica a mudanças históricas relativamente recentes. O sentido de uma comunidade perdida ressoa sobretudo na Escócia, já que muitas comunidades das montanhas foram forçadas a deixar suas terras para dar lugar à criação de ovelhas no século 18."

O artista também tem esculturas espelhadas em outros lugares da Escócia.

Fig.4: As superfícies espelhadas refletem imagens ligeiramente distorcidas. Assim, o artista convida o público a ver o espaço ao seu redor de uma nova maneira.



Source: http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/05/120529_galeria_esculturas_espelhadas_ac.shtml
Category: GeoArte | Added by: InêsSantos (2012-05-30)
Views: 272 | Tags: Vestiges, silhuetas, Rob Mulholland, Escócia, Ambiente, fotografia | Rating: 5.0/1
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz