Sábado, 2019-08-24, 14:11:30Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » GeoMonumentos

Encontrado palácio imperial chinês junto ao Exército de Terracota

Maior complexo descoberto até agora na China tem mais de 2000 anos


Exército de terracota ou Exército do imperador Qin


Uma equipa internacional de arqueólogos encontrou em Xian (China) as ruínas de um antigo palácio imperial, junto ao túmulo do imperador Qin Shi Huang, onde se encontra também o famoso exército de terracota. O palácio data de há dois mil anos e é a maior descoberta arqueológica depois do exército, achado em 1974.

O palácio é o maior complexo descoberto até agora. Trata-se de um edifício com 690 metros de comprimento e 250 de largura. Inclui 18 casas térreas com um edifício principal no centro. Segundo explicou o investigador principal do projecto Sun Weigang, o palácio segue o modelo de construção norte-sul (de acordo com as cosmologia tradicional chinesa), típico também das dinastias Ming e Qing.

Os especialistas explicaram que apesar das guerras que aconteceram pouco depois da morte de Qin Shi Huang, as bases do complexo estavam bem conservadas. De facto, os arqueólogos encontraram muros, portas, caminhos de pedra, fragmentos de cerâmica e tijolos entre os restos da construção.

As escavações nesta zona começaram em 2010 como um projecto para obter novas informações sobre o exército de terracota que 'guarda' o túmulo do imperador. Este é composto por 6000 guerreiros em tamanho real feitos de terracota e incluem carros e cavalos, sendo todos os elementos diferentes.




Source: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=56390&op=all
Category: GeoMonumentos | Added by: inêsferreira (2012-12-09)
Views: 233 | Tags: Encontrado palácio imperial chinês | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2019 | Make a free website with uCoz