A água a correr montanha abaixo, a mais de 35 graus, forte em calcário, fez nascer o “castelo de algodão”, um paraíso ainda desconhecido a muitos turistas que visitam a Turquia. Esta região é um espectáculo da natureza e Património da UNESCO desde 1988.
Se há fenómenos da natureza capazes de nos deixarem de boca aberta, de tão diferentes que são, Pamukkale é um deles. Provavelmente, um dos locais mais especiais por onde já andei, sabendo de antemão que há centenas de outros por onde quero andar. Não é dos sítios mais directos da Turquia para se chegar sem uma excursão organizada, mas também não é complicado. Basta ter apenas um pouco de planeamento na viagem que quer fazer.
Pamukkale, que em turco não é mais nem menos do que "castelo de algodão" - não podia haver melhor forma de o designar - é também história, ou não estivesse rodeado de ruínas da cidade romana de Hierapolis. Perca, pelo menos, um dia para visitar a região, toda ela Património da UNESCO desde 1988. E pode sentir que é pouco!
Source: http://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/pamukkale-esplendor-na-turquia |