Na passada sexta-feira, dia 13 de Abril, a comunidade científica recebeu a informação de que terão sido descobertos cerca de 40 ovos de dinossauros na república islâmica da Chechénia. A informação terá partido do site da Radio Free Europe que vai mais longe ao apontar que esta descoberta terá ocorrido na passada segunda-feira, dia 9 de Abril, aquando de um expedição para estudar cachoeiras.
"Existem pedregulhos no declive da montanha, e entre eles notámos uma espécie de globos lisos e macios", mencionou Magomed Dzhabrailov, geógrafo da Universidade do Estado da Chechênia. "Chegámos perto e vimos que não eram pedras. Concluímos, então, que eram ovos de dinossauro, por causa das cascas, claras e gemas que eram bem nítidas. O diâmetro do ovo varia entre 63 centímetros e um metro", acrescentou o geógrafo.
No sul da Chechénia, numa região montanhosa, os geógrafos ter-se-ão deparado com um "esconderijo" e nele terão vislumbrado aquilo que os especialistas afirmam ser ovos de dinossauro com 60 milhões de anos. Apesar dos especialistas afirmarem com convicção tratar-se de ovos pré-históricos, provenientes de dinossauros herbívoros, já foi enviada para o local uma equipa de paleontologistas para averiguar a descoberta.
Source: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5718239-EI238,00-Cientistas+da+Chechenia+encontram+cerca+de+ovos+de+d |