Crianças com crânios partidos, homens e mulheres com pernas estraçalhadas e corpos atravessados por flechas. O massacre brutal, que aconteceu há 7 000 anos na Europa, foi revelado pelos cientistas e mostra como uma das primeiras guerras entre os homens pré-históricos eram mais violentas do que se acreditava. O estudo, publicado no jornal Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), descreve como corpos de adultos e bebês foram mutilados e, provavelmente, torturados ainda em vida de forma cruel.
O grupo de pesquisadores alemães responsável pela pesquisa descobriu as evidências do conflito em uma vala comum em Schoeneck-Kilianstaedten, na Alemanha, onde havia 26 esqueletos de homens, mulheres e crianças. Os restos mortais, que pertenciam a alguns agricultores da região, tinham cabeças esmagadas, canelas e pés quebrados (possivelmente para evitar a fuga) além de feridas profundas feitas com ferramentas de pedras e metal.
Saiba mais: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/cientistas-descobrem-um-dos-mais-violentos-massacres-pre-historicos
Source: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/cientistas-descobrem-um-dos-mais-violentos-massacres-pre-historicos |