Sexta-Feira, 2024-04-26, 00:58:32Main | Sign Up | Login

Site menu

LogIn

Biologia

Geologia

Procura

Artigos
Main » Articles » Geologia » Paleontologia

Como os dinossauros na Austrália ajudam a compreender os nossos fósseis da Lourinhã

Foi descoberta uma nova jazida com vestígios de dinossauro numa região pouco explorada da Austrália. O estudo faz referência às pegadas na Lourinhã: podemos encontrar respostas do outro lado do mundo.

Um estudo da Universidade de Queensland revela a descoberta de uma nova jazida com vestígios de dinossauros no noroeste da Austrália. O “parque jurássico” contém vinte e um tipos de 150 pegadas de dinossauro do Cretácio Inferior (há 137 milhões de anos) espalhadas ao longo de 25 quilómetros. Os vestígios foram vistos por um povo aborígene da Península de Dampier, uma região onde até agora tinham sido encontrados poucos registos destes animais na Austrália. De acordo com Steve Salisbury, autor do estudo, este é “um registo primário de dinossauros não-aviários na metade ocidental do continente” e “fornece o único vislumbre da fauna de dinossauros da Austrália durante a primeira metade do Período Cretáceo Inferior”.

 



Source: http://observador.pt/2017/03/28/como-os-dinossauros-na-australia-ajudam-a-compreender-os-nossos-fosseis-da-lourinha/
Category: Paleontologia | Added by: joaopedro99 (2017-04-04)
Views: 336 | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Only registered users can add comments.
[ Sign Up | Login ]
Copyright MyCorp © 2024 | Make a free website with uCoz